Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

FESTA DO REISADO

As pessoas saem da Igreja Matriz e vão de casa em casa pedindo donativos para as famílias carentes da região.

Período: mês de janeiro.

CARNAVAL

O carnaval oferece desfile de blocos, é realizado na Praia de Pontal de Maceió, na Praça São Pedro e nas ruas com o Bloco Fortim é meu Forte, com músicas que marcaram a época de ouro dos desfies passados, com a presença de bonecos gigantes.

FESTA DE SÃO JOSÉ

Durante a festa realizam-se missas, quermesses, leilões, bingos, festas beneficentes, hasteamento da bandeira e novenas. A comemoração vem em detrimento da chegada do inverno, tendo em vista que São José é também o padroeiro do Estado do Ceará.

Período: dia 19 de março.

Local: Barra e Coqueirinho - Fortim

FESTA DA SEMANA SANTA

Realizam-se a Via Sacra, pelas ruas da sede do município, missas, confissões e vigília.

Apresentação de peça teatral Paixão de Cristo pelo grupo cênico de Fortim.

Período: Semana Santa.

FESTA DA CIDADE

A Festa do município tem uma programação variada e educativa com duração de uma semana que antecede o dia 27.

Período: dia 27 de março.

FESTA DO MÊS DE MARIA

Na ocasião, fazem-se o hasteamento da bandeira e uma vigília. Bingos e missas acontecem no transcorrer das comemorações. Encerra-se com a coroação a Maria.

Período: 30 de maio encerramento festivo do novenário.

FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Durante a festa realizam-se missas, quermesses e novenas.

Período: 25 de maio.

Local: Pontal de Maceió - Fortim

FESTA DE SÃO PEDRO (CO-PADROEIRO)

A festa começa levando-se a bandeira de São Pedro pela comunidade em carreata, em seguida, iniciam-se as noites de novena, erguendo a bandeira de São Pedro. Cada noite, uma comunidade reza uma novena. Também são realizados leilões e uma procissão de barcos no rio Jaguaribe. Na ocasião, faz-se a retirada da bandeira. Bingos e missas acontecem no transcorrer das comemorações.

Período: dias 28 e 29 de junho.

Local: Fortim - sede.

FESTA DE NOSSA SENHORA DO AMPARO (PADROEIRA)

Realizam-se missas, quermesses, leilões, bingos, festas beneficentes, hasteamento da bandeira e novenas.

Período: dia 21 de setembro finalizam o novenário (feriado municipal).